quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mini almondegas com laçinhos no forno

Olá a todos...
Tal como já vos tinha falado ontem, tinha mais receitas para aqui deixar, hoje venho deixar-vos a receita de almondegas (mini) no forno com laçinhos.

Ingredientes(para duas pessoas):
- 400 a 600 grs. de carne picada
- Sal q.b.
- Bacon em quadradinhos q.b.
- Azeite q.b.
- 1 Cebola picada
- 2 dentes de alho
- 3 colheres de sopa de polpa de tomate (ou dois tomates grandes se preferir)
- Vinho branco q.b.
- 1 pacote de natas
- Massa de laçinhos
- Queijo mozarella a gosto

Preparação:
Mistura-se na carne picada ainda crua, um pouco de sal, um pouco da cebola (1/4), um dos alhos, o bacon e uma das colheres de sopa de tomate. Amassa-se bem a carne, forma-se pequenas bolinhas.
Num tacho, leva-se ao lume o resto da cebola, o outro alho, o azeite e a polpa de tomate. Junta-se também as almondegas e deixa-se cozinhar em lume brando. O Vinho branco utilize-o para adicionar ao molho conforme o molho principal vá evaporando.
Coza a massa all dente com água, sal e um fio de azeite. Escorra a água, deite a massa num pirex e junte à carne o pacote de natas, envolva bem. Deite este preprarado sobre a massa, misture bem, por fim polvilhe com queijo mozarella e leve ao forno a gratinar.
Bom apetite.

2 comentários:

Pedaços de Tempo disse...

Adoro almondegas...

ai,ai,ai... Sandra..

Por este andar, ainda monto um negócio na áerea da restauração com as tuas apetitosas receitas e, é desta fico milionário, eheheh..

Bjs e fica bem,
CR/de
www.carlosribeiro-photos.blogspot.com

Smsn - artes e ideias disse...

muitos paabens!!!
muitas felicidades
um beijinho!!!

Com cheirinho a Natal, bolo de amêndoa, laranja e cereja cristalizada!  Ingredientes: - 4 ovos - 240 grs de açúcar (o mesmo peso dos o...