Pesquisar neste blogue

terça-feira, 29 de março de 2011

Cookies crocantes de coco/ noz e corn flakes


Olá! Vocês sabem o quanto gosto de experimentar coisas novas, então este domingo a minha experiência que até pensei que ia correr mal, correu muito bem e tenho uns cookies na nossa caixa das bolachas.... uhhh direi que super saborosos e crocantes até mais não. Queria fazer uns bolinhos mas confesso que fui ás compras e me esqueci de trazer ovos e farinha, então como ainda tinha farinha tipo brioche ainda das festas de Natal, usei, inovei e o resultado foi este.

Ingredientes:

- 100 grs. farinha Maizena

- 200 grs. farinha de trigo

- 200 grs. de farinha tipo brioche

- 2 colheres de sopa de fermento e pó

- 125 grs. de açúcar em pó

- Raspa de 1 laranja

- 2 ovos

- Meio pacote de natas

- 5 colheres de sopa de azeite

- 3 colheres de sopa de coco

- 100 grs de noz mais corn flakes (moído)


Preparação:

Mistura-se as farinhas, o fermento, açúcar, a raspa da laranja, um ovo mais a clara do outro ovo, as natas o azeite, amassa-se bem. Divide-se a massa ao meio e a uma das massas junta-se o coco, amassa-se bem, deixe descansar. Na outra massa junta-se a noz mais os corn flakes moídos no 123. Amassa-se bem. Ambas as massas vão parecer esfarelar-se um pouco mas é assim mesmo.

Estas massas não precisam de descansar (mas se quiser fazê-lo...) Estender a massa (a minha estendi-a bem fina para render mais e ficarem bem estaladiças), corte com um copo ou cortadores de bolachas. Unte um tabuleiro e enfarinhe, leve a cozer em forno pré-aquecido a 180º, pincele as bolachas com a gema que sobrou bem batida, deixe cozer e ficar lourinhas de ambos os lados.

Bom apetite.

Sem comentários: