Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mousse de chocolate com suspiro e bolacha Maria

Olá, aqui vai ficar mais uma receita de mousse de chocolate, fazer mousse é super fácil, é só dar largas à imaginação... A de hoje, acabou por ser um aproveitamento de chocolate branco que andava perdido no meu frigorífico...
Ingredientes:
- 1 tablete de chocolate negro
- Meia tablete de chocolate Branco
- 4 ovos (separados)
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de chá café solúvel
- 1 pacote de natas
- 5 a 10 bolachas Maria (opcional, conforme gostarem mais ou menos da bolacha)
- Morangos para enfeitar q.b.

Preparação:
- Leve os dois chocolates ao lume em banho Maria, Quando estiverem derretidos, retire-os do lume e vá deitando as gemas uma a uma e bata com a varinha mágica(não o faça com a colher de pau, pois os chocolates ficam rijos...). Junte duas ou três das bolachas aos pedacinhos e reserve.
Bata as claras em castelo, junte o açúcar e o café, bata até parecer um suspiro e reserve. Bata as natas em chantily e reserve.
Junte aos chocolates, quatro colheres de sopa de cada preparado (ou mais, conforme quiser a quantidade, a intenção é dobrar o volume.)
Com o restante começe por colocar, numa taça de ir ao frio um pouco de natas para cobrir o fundo, polvilhe com bolachas, coloque um pouco de suspiro e por fim a mousse, termine com as natas e as claras, polvilhe com o resto das bolachas, decore a seu gosto com morangos.
Bom apetite


Uma sugestão: As bolachas em vez de ser Marias, podem ser torradas, torradas de chocolate, de manteiga ou por exemplo até cereais em vez de bolachas.
Outra situação, quando fizerem o suspiro, em vez de café, podem aromatizar com o que acharem melhor, por exemplo levar dois ou três morangos ao lume, com um pouco de açúcar, até começarem a desfazer, junte este "doce" ao suspiro e surpreenda-se. O mesmo pode fazer com um qualquer doce.. o que interessa é inovar, criar sabores únicos.

Jokas
Sandra C.

4 comentários:

Sandra disse...

Boa noite,
Só tenho uma dúvida...
Junta-se o café em pó ou ferve-se em água e junta-se?

Obrigada pela atenção,
Sandra

Sandra disse...

Boa noite,
Só tenho uma dúvida...
Junta-se o café em pó ou ferve-se em água e junta-se?

Obrigada pela atenção,
Sandra

Paulinha disse...

Aqui está uma sobremesa bem ao meu gosto! Óptima apresentação.

Sandra C. disse...

Olá a todos!
Sandra o café é mesmo em pó!
Obrigado Paulinha pelo comentário!
Tenh mais algumas receitas para colocar aqui, de um bolo pudim, de uns biscoitos e de um empadã de bacalhau, mas ando tão cansada...

Jokinhas a todas...
Sandra C.