terça-feira, 20 de abril de 2010

Espetadas de Lulas e camarão...


Olá, este fim-de-semana lembrei-me de fazer espetadas de lulas com camarões, soube a pouco, pois as lulas eram pequeninas, mas já deu para matar saudades.
Sempre que faço este prato, lembro-me de umas espetadas que eu e o Carlos comemos em Porto Covo, enormeeees e acompanhadas de batatas fritas e salada, foi de comer e chorar por mais...

Mas aqui fica a receita:
- Cerca de 1 Kg de Lulas limpas
- Cerca de 500 grs. de camarão (usei com casca e dos mais pequenos, mas isso vai ao gosto de quem estiver a fazer)
- Meio chouriço de carne e rodelas (eu coloquei 3 por espetada)
- Quadradinhos de Pimento verde
Sugestão: Podem também colocar quadrados de cebola ou cebolinhas pequeninas e/ou tomate chery
- Sal q.b.
- Sumo de limão q.b.
- Vinho branco q.b.

Preparação:
Deixa-se marinar as lulas e os camarões nos temperos de um dia para o outro. No dia seguinte começa-se a montar as espetadas, primeiro um quadrado de pimento, depois chouriço, um pouco de lula e um camarão (usei 3 em cada espetada), mais um pouco de pimento e chouriço, lulas, camarão, mais lulas e termina-se com chouriço e pimentão no fim.
Se sobrar camarão, faça uma espetada de camarão.
Asse de preferência no carvão, sirva com batata cozida e uma boa salada, temperado com azeite e vinagre (ou sumo de limão), ou então temperem com maionese caseira.

Bom apetite.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eh pah que bom aspecto!
Ficou-me a água no bico! Acho que tenho de fazer esta receita! tenho tenho!
Bjs

Com cheirinho a Natal, bolo de amêndoa, laranja e cereja cristalizada!  Ingredientes: - 4 ovos - 240 grs de açúcar (o mesmo peso dos o...