sábado, 28 de novembro de 2009

Quiche de espinafres....

A pedido a Cátia, hoje vou colocar aqui a receita de quiche de espinafres. Não que a tenha feito, porque até não sou muito apreciadora de quiches, mas ás vezes até que sabe bem...

Então falei com a minha mãe, que sabe esta receia de cor e salteado e o que ela me disse foi então:

Ingredientes:
- 1 pacote de massa folhada (ou massa areada, depende como gostarem mais)
- Meio molho de espinafres
- 6 ovos
- 1 pacote de natas
- 1 lata de atum (eu isto substituia por pedacinhos de bacon salteados)
- 1 lata de cogumelos (ou cogumelos frescos, a quantidade tavez cerca de 150/200grs.)
- Azeite q.b.

Preparação:
Estenda a massa na tarteira, de modo a que fica umas sobras da masa para fora.
Numa frigideira, leve a saltear um pouco o bacon e os cogumelos, retire quando estiverem lourinhos. No mesmo azeite, leve a saltear os espinafres, depois bata os ovos e leve-os ao lume. Junte as natas, os cogumelos e bacon ou o atum deixe cozinhar um pouco mexendo sempre.
Deite na tarteira, leve ao forno pré-aquecido a 180º e deixe cozer, até deixar de estar líquido e começar a ficar lourinha.
Bom apetite.

(Espero que gostes desta receita, eu delasó não usaria o atum, acho que não vai bem cm os espinafres...)

Jokinhas a todos
Sandra C.

Sem comentários:

Com cheirinho a Natal, bolo de amêndoa, laranja e cereja cristalizada!  Ingredientes: - 4 ovos - 240 grs de açúcar (o mesmo peso dos o...