segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bolo de Iogurte à minha maneira...


Já andava para fazer um bolo à bastante tempo, este fim-de-semana cumpri a promessa, fiz o famoso bolo de iogurte, mas como habitual à tradicional receita, resolvi por a minha mãozinha.
Aqui fica a receita que tirei deste blog .

Bolo de iogurte com canela e chocolate

Ingredientes:
- 3 ovos
- 175 g de açúcar
- 3 colheres de sopa cheias de óleo
- 1 iogurte natural ou com sabor
- 200g de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento
- Raspas de laranja ou limão (opcional)
- 1 colher de chá de canela
- 1 colher de sopa de chocolate em pó (eu usei Ovomaltine)
- 1 colher de sopa de pepitas de chocolate
- Meio pacote de natas

Preparação:
Bater os ovos (podem separar as gemas das claras e bater as últimas em castelo) e o açúcar na batedeira até formar um creme, adicionar o óleo em fio, o iogurte, as raspas de laranja, a canela, o chocolate e as natas e por fim, a farinha e o fermento. Colocar numa forma untada. Vai ao forno 30 minutos a 200ºC. Faça o teste do palito para verificar que este sai seco.
Bom apetite

1 comentário:

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Olá Sandra,

Antes de mais, obrigado pelo teu comentário no meu post "Reflexos no douro".

Ainda estás a tempo, e o comboio a vapor está de serviço até próximo dia 3...

Bem, mais uma bela receita tua... assim não vale, eu tenho que manter a linha senão não consigo realizar mais fotorreportagens..

Fotografia e barriga cheia não dá, eheh...

Ainda por cima eu adoro iogurte!

Fica bem,
CR/de
www.carlosribeiro-photos.blogspot.com

Com cheirinho a Natal, bolo de amêndoa, laranja e cereja cristalizada!  Ingredientes: - 4 ovos - 240 grs de açúcar (o mesmo peso dos o...