segunda-feira, 20 de julho de 2009

Fresquinho de pèssego e abacaxi

Esta receita foi inventada por mim há uns dias atrás, porque tinha comprado um abacaxi para o Carlos, só que o que parecia estar ainda bastante verde, ficou maduro em menos de nada, e também tinha uma lata de pêssego, que tinha vindo num cabaz de Natal, que se não fosse esete doce, acabaria por se estragar. Então o resultado foi segundo quem o provou (o Carlos), bom e muito fresquinho...
Ingredientes:
- Abacaxi ou ananás q.b.
- 1 lata de pêssego escorrida
- 2 colheres mal cheias de açúcar
- 1 Vagem de canela
- 1 pacote de natas
- 5 folhas de gelatina
- 1 lata de leite condensado.
Preparação:
Corte a fruta em pedaços, para dentro de um tacho, deite um pouco de água, ou um pouco de líquido do pêssego e cubra com o açúcar.
Leve ao lume, até a fruta estar bem cozida, passe-a com a varinha mágica, demolhe a gelatina, deite a lata de leite condensado e junte a gelatina. Envolva todos os ingredientes bem.
Bata um pacote de natas em chantily sem açúcar, cubra o doce com as natas, leve ao frio e está pronto a servir.
Se quiser fazer com que este doce dê para mais pessoas, pode sempre bater um outro pacote de natas e juntá-lo ao preparao, tendo o cuidado de acrescentar mais gelatina, para que não fique mole de mais.
Este doce pode ser feito com as frutas que quiser, o limite como já disse antes é a imaginação.
Bom apetite.

1 comentário:

Gio disse...

Não quis ser mal educada e deixar de responder a tua visita, ja te adicionei e para a outra semana venho visitar-te com mais calma, agora vou de férias... mas uma nova amiga é sempre bem vinda.

Com cheirinho a Natal, bolo de amêndoa, laranja e cereja cristalizada!  Ingredientes: - 4 ovos - 240 grs de açúcar (o mesmo peso dos o...